quinta-feira, 26 de maio de 2011

Hip-Hop

O HIP HOP é o movimento artístico que melhor traduz a ARTE URBANA, por agregar diferentes linguagens que surgiram das ruas dos centros urbanos e serem promovidas nesses espaços.
Independente da escolha, cada uma destas formas de arte, buscam trazer mais cor e movimento às vidas acostumadas à poluição visual das grandes metrópoles.

No Brasil

O berço do hip hop brasileiro é São Paulo, onde surgiu com força nos anos 1980, dos tradicionais encontros na rua 24 de Maio e no metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como Thaíde, DJ Hum, Styllo Selvagem, Região Abissal, Nill (Verbo Pesado), Sérgio Riky, Defh Paul, Mc Jack, Racionais MCs, Doctors MCs, Shary Laine, M.T. Bronks, Rappin Hood, entre outros.

Atualmente existem diversos grupos que representam a cultura hip hop no país, como Df Zulu Breakers(Brasilia-DF)Movimento Enraizados, MHHOB, Zulu Nation Brasil, Casa de Cultura Hip Hop, Posse Hausa (São Bernardo do Campo), Hip Hop Mulher, Associação de Hip Hop de Bauru, Cedeca, Cufa (Central Única das Favelas). A principal premiação do hip hop no país é o Prêmio Hutúz, em cerimônia realizada todo ano. É organizado pelo Hutúz e é considerado o maior da América Latina.

o hip hop forma um conjunto de coisas como a dança, o grafite,a musica e outras coisas também que as vezes passa despercebidas nas cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário